Roteiro

Kailash Mansarovar Heli Yatra

12 dias - 6.714 m
  • Visita de um dia a lugares históricos e de peregrinação da UNESCO no vale de Katmandu

  • Dois voos panorâmicos domésticos e um voo de helicóptero

  • O maior e mais famoso lago, Manasarovar.

  • 3 dias de trekking em volta do monte Kailash cruzando os 6.714m da Entrada de Dolma La

  • Conhecer o estilo de vida típico dos povos nômades e do topo do mundo

A partir de 

USD 2963

por pessoa

RESERVA: Kailash Mansarovar Heli Yatra - 12 dias

Itinerário

Dia 1:  Chegada a Katmandu

Dia 2:  Pequeno passeio por Katmandu e voo para Nepalgunj  

Dia 3:  Voo de Nepalgunj para Simikot e depois para Hilsa. De lá ida de carro para Taklakot. 

Dia 4:  Dia de descanso

Dia 5:  Ida de carro de Taklakot para Mansarovar

Dia 6:  Mansarovar e ida de carro para Darchen

Dia 7:  Kailash Kora e Derapuk

Dia 8: Kailash Kora e Juthulpuk

Dia 9:  Ida de carro para Hilsa

Dia 10: Voo para Simikot, Nepalgunj e Katmandu. 

Dia 11: Dia extra em caso de mau tempo

Dia 12: Partida de Katmandu

 
Resumo da viagem

O Kailash Yatra é um dos passeios religiosos mais populares no sul da Ásia. O Yatra começa quando você chega ao vale de Katmandu. No primeiro e no penúltimo dia, você vai explorar a beleza e a tradição do Vale de Katmandu, visitando lugares que são patrimônio mundial da UNESCO.

 

Depois vamos de avião para a cidade de Nepalgunj e vamos visitar as aldeias de Simikot, Hilsa e Taklakot. Vamos começar a jornada até Mansarovar e depois vamos para Darchen, Derapuk e Juthulpuk.

 

As principais atrações dessa caminhada são o monte Kailash, lago Mansarovar, lago Rakshas, Tarboche e Entrada de Drolma La.

Itinerário detalhado
Dia 01/
Chegada a Katmandu

Nosso vértice vai buscar você no aeroporto e levar até o hotel. À noite, teremos um jantar de boas-vindas e conversar sobre o tour. Pernoite em Katmandu.

Dia 03/
Voo de Nepalgunj a Simikot, de Simikot a Hilsa e de carro a Taklakot (C, A, J - purang hotel ou similar)

De manhã cedo, vamos pegar um voo de mais ou menos uma hora para a aldeia de Simikot. Depois, vamos começar nossa jornada com um helicóptero fretado, que vai para a aldeia vizinha de Hilsa, onde o rio Karnali cruza o platô tibetano até regiões montanhosas, descendo para o Ganges. Lá, a gente termina o processo de imigração e segue para a aldeia de Taklakot, que fica a 56 quilômetros do Karnali. Pernoite em Taklakot.

Dia 05/
Viagem de Taklakot a Mansarovar (C, A, J - com hospedagem em Ashram ou similar)

Depois de tomar café da manhã, vamos de carro a um dos lagos mais sagrados e bonitos de Mansarovar, ainda no nível dos 4.560 metros acima do nível do mar. Antes de chegar ao lago de Mansarovar, vamos parar no Rakshas Tal para admirar sua beleza calma. O lago também é chamado de “lago do demônio” e “Ravana Tal”, porque acreditam que foi criado por Ravana para ganhar superpoderes pela devoção e meditação de Shiva. O lago é de água salgada e é considerado venenoso pela gente local. De lá, vamos para o lago de Mansarovar, em forma de “sol”. Dizem que ele transborda a água salgada do lago Rakshas. Vamos fazer um passeio de carro em volta do Mansarovar Kora enquanto o almoço está sendo preparado. “Kora” é uma rota de peregrinação em volta de um templo sagrado, uma montanha ou um lago. Pernoite em Mansarovar.

Dia 07/
Kailash Kora e Derapuk (C, A, J em casa de hóspedes)

Depois do café da manhã, vamos de carro até Tarboche, que fica a mais ou menos 4 km de Darchen. Tarboche é coberto com bandeiras de oração. É o ponto interior de referência para circular em volta do Monte Kailash. A caminhada para chegar em Derapuk, a face norte de Kailash, leva de quatro a cinco horas. Durante a caminhada, a gente tem belas vistas do Gurla Mandata, Ape, Kamet e outros picos elevados. Pernoite em Derapuk. As pessoas que não podem fazer o Kailash kora podem voltar e ficar na casa de hóspedes de Darchen por duas noites, e depois retornar com o grupo.

Dia 09/
Ida de carro a Hilsa (C, A, J - em casa de hóspedes)

Depois de tomar café da manhã bem cedinho, vamos caminhar por mais ou menos duas horas para pegar nosso veículo, que vai nos levar até a fronteira nepalesa. No meio do trajeto, vamos parar em Darchen para o almoço. Terminando todo o processo de imigração, vamos caminhando até a aldeia fronteiriça de Hilsa. Pernoite em Hilsa.

Dia 11/
Dia Extra

Em caso de mau tempo.

Dia 02/
Tour em Katmandu e voo a Nepalgunj (C, A, J - Hotel sidartha ou similar)

Depois do café da manhã, vamos para os lugares do vale de Katmandu que são patrimônio da humanidade pela UNESCO. Primeiro, vamos visitar o Pashupatinath, Gujeswari Shaktipith e o templo Jalnarayan. Depois da visita, vamos almoçar e voar até Nepalgunj. Depois da decolagem, a gente vai para o hotel por uma noite.

Dia 04/
Dia de descanso (C, A, J - purang hotel ou similar)

A cidade de Burang, também chamada de “Taklakot” no Nepal, é um antigo entreposto comercial que era tido como a morada da encarnação de Buda, Sudhana. Hoje, vamos passear pela aldeia de Taklakot. Vamos aprender sobre a cultura e a tradição da aldeia durante a nossa estada lá. Pernoite em Taklakot.

Dia 06/
Passeio em Mansarovar e ida de carro a Darchen (C, A, J - Himalaya hotel ou similar)

Hoje vamos vestir nossos trajes religiosos, acessar nossa sintonia espiritual e explorar o lago de Mansarovar. Vamos fazer alguns rituais na margem do lago. Vamos ver o glorioso monte Kailash e viajar até Darchen para nos prepararmos para o nosso Kailash Kora no dia seguinte. Darchen é uma pequena aldeia que fica em frente à montanha sagrada, monte Kailash. É o ponto de partida das peregrinações na região. Pernoite em Darchen.

Dia 08/
Segundo dia de Kailash Kora e Juthulpuk (C, A, J em casa de hóspedes)

É a subida mais difícil e longa, para cima e para baixo na Entrada de Drolma La para chegar ao vilarejo de Juthulpuk. Depois de tomar o café da manhã bem cedo, vamos para o leste para cruzar o Lha-chu por uma ponte e chegar à aldeia de Dolma La. Uma hora mais tarde, vamos caminhar pelo vale de Jarok Donkhang, de onde vamos para Shiva-tsal, onde os peregrinos devem passar por uma morte simbólica para renascerem depois de chegarem ao topo da Entrada de Drolma La. Vamos subindo sempre até encontrar uma grande rocha cúbica chamada “Dolma Do”, que marca o topo da Entrada de Dolma La. O lugar recebeu esse nome da famosa caverna de Juthulpuk, também conhecida como a caverna milagrosa. Pernoite na casa de chá.

Dia 10/
Voo para Simikot, depois para Nepalgunj e Katmandu (C, A, J - hotel Vaishali ou similar)

Depois do café da manhã bem cedinho, vamos pegar um voo para o vilarejo de Simikot. Depois de chegar a Simikot, a gente pega mais um voo para uma das maiores cidades do Nepal, Nepalgunj, e finalmente o último voo até a capital do Nepal. À noite, a gente se encontra para conversar sobre o tour. Pernoite no hotel.

Dia 12/
Partida

Nosso vértice vai levar você até o aeroporto internacional do Nepal para sua partida.

Os valores incluem
  • Todo o transporte terrestre por veículo particular

  • Voos domésticos Katmandu – Nepalgunj – Simikot – Nepalgunj – Katmandu

  • Helicóptero fretado de Hilsa para Simikot e vice-versa

  • Recepção e retorno ao aeroporto em veículo privado

  • Refeições exclusivamente vegetarianas (café da manhã, almoço e jantar)

  • Água potável em quantidade suficiente

  • Hospedagem em quartos duplos no Nepal e no Tibete e hospedagem em grupos na região de Kailash

  • Visto e Autorização para o Tibete

  • Autorização para Hilsa

  • Todas as taxas de entrada necessárias no Nepal e no Tibete

  • Licença Especial Kailash Mansarovar

  • Taxas de entrada para visitar monastérios e templos em que estas se aplicam

  • Um guia / gerente nepalês, um guia turístico chinês / tibetano, equipe Sherpa para levar sua bagagem e cozinheiros para preparar a comida

  • Kits médicos, cilindro de oxigênio, outros equipamentos necessários

  • Casaco forrado reembolsável, mochila, saco de pano

Não estão incluídos
  • Quaisquer despesas pessoais

  • Despesas de transporte aéreo ou quaisquer outras do seu local de origem para o aeroporto de Katmandu

  • Despesas com pônei / carregador em Kailash Parikrama

  • Qualquer tipo de seguro

  • Qualquer tipo de despesa médica

  • Qualquer tipo de doação ou gorjeta para guia / Sherpa / motoristas / cozinheiros / carregadores / sacerdotes / ou qualquer membro da equipe

  • Hospedagem em dias extras em qualquer lugar devido ao mau tempo ou qualquer outro motivo

  • Cobranças de visto e despesas de transporte, se sair antes do Tibete

  • Qualquer encargo adicional por evacuação / resgate / perdas devido a calamidades naturais / circunstâncias imprevistas

  • Qualquer coisa que não esteja incluída na seção de valores incluídos 

Roteiros Semelhantes
kathmandu.jpg
Tour de Katmandu
3 dias e 2 noites

3 dias

Katmandu é diversidade. Do barulho das ruas aos edifícios caóticos, da rica arquitetura à história que a gente encontra nos móveis dos templos e palácios, Katmandu é um prato de vários sabores.

Shanti_Stupa.jpg
Katmandu, Pokhara e Sarangkot – 5 dias

5 dias

O voo que sai de Lukla e o voo de volta são emocionantes, com paisagens lindas. Você vai conhecer Mserku, Monte Makalu, Monte Lhotse e muitos outros lugares.