Roteiro

Tour Katmandu

 3 dias - 1.336m

Locais: Swyambunath, Durbarsquare, Pashupatinath, Bouddhanath, Palácio Real e Thamel.

Duração: Um dia inteiro (8 horas)

Hospedagem: Hotel

Refeições: Nepalesa e continental

A partir de 

USD 169

por pessoa
RESERVA: Tour de Katmandu - 3 dias

RESERVA: Tour de Katmandu - 3 dias

Itinerário 

Dia 1: Chegada a Katmandu 

Dia 2: Tour por Katmandu 

Dia 3: Saída

Resumo da Viagem

Katmandu é diversidade. Do barulho das ruas aos edifícios caóticos, da rica arquitetura à história dos templos e palácios, Katmandu é um prato de vários sabores. O vale de Katmandu tem três distritos (Katmandu, Lalitpur e Bhaktapur) e é rico em cultura e secularismo. As pessoas são gentis e a atmosfera é de sorrisos e hospitalidade. A cidade é o portal para qualquer um que esteja planejando escalar montanhas ou ser envolvida pelas tradições hindus e budistas. Vários dos pontos listados como locais de patrimônio mundial do Nepal ficam lá e a estupa Boudhanath é um deles retratando lindamente as tradições budistas. Por outro lado, o Templo de Pashupatinath, que é o mais importante templo hindu às margens do rio Bagmati, pode fazer você sentir a aura da religião hindu. O Palácio Real, hoje em dia um museu, foi o local do terrível massacre de 2001 da Família Real, que também é outra parada obrigatória.

 

Para passear em Katmandu, estes lugares são uma ótimas pedida:

  1. Thamel: Thamel é a parte mais antiga da cidade de Katmandu. É o centro comercial da cidade. Desde os equipamentos de montanhismo de que você vai precisar para os trekkings, até as pinturas serenas de Thanka, é um bom lugar para encontrar livros, restaurantes, lojas de roupas e antiquários. 

  2. Templo Swaymbhunath: Basicamente conhecido como o Templo dos Macacos, o Templo Swaymbhunath é um lugar privilegiado para passear em Katmandu. Ele pode funcionar como um binóculo para você espiar o caos da cidade e uma vista deslumbrante do vale. O templo é sagrado tanto para os hindus quanto para budistas. Localizado no topo da colina, esse santuário é uma estupa imponente com fascinantes olhos de Buda e uma torre de ouro. Dizem que tem mais de 2.000 anos.

  3. Boudhanat Stupa:  É um dos lugares budistas mais sagrados de Kathmandu. Está a 11 km do centro da cidade e é uma das maiores estupas semiesféricas do mundo e é o templo budista tibetano mais sagrado do mundo fora do Tibete. O que torna esse templo ainda mais especial é o fato dele ser um lar fora de casa pra muitos tibetanos. Em volta dele existem mais de 30 monastérios budistas que abrigam monges refugiados. Além dos café deliciosos, o entardecer nesse lugar sagrado é mágico!

  4. Bhaktapur:  É a cidade mais antiga do Nepal e uma das mais antigas da Ásia. Bhaktapur significa cidade dos devotos e é a casa medieval da arte e arquitetura. A cidade foi fundada no século XII e as pessoas locais são muito religiosa e vivem com muitas tradições. 

  5. Templo de Pashupatinath: É o mais importante templo hindu às margens do rio Bagmati e onde você pode assistir alguns rituais hindus.

Inclusos
  • Recepção e retorno ao aeroporto 

  • Hospedagem em Katmandu (2 noites)

  • Transporte 

  • Guia de turismo

  • Jantar de despedida 

Não-incluso
  • Taxa de visto para entrada no Nepal 

  • Passagens internacionais e taxas de bagagem extra

  • Noite extra 

  • Alimentação

  • Seguro viagem / Custos de operação de resgate

  • Despesas pessoais extras

  • Gorjetas para os guias e motorista 

  • Taxa de entrada no templo 

Roteiros Semelhantes
Shanti_Stupa.jpg
Katmandu, Pokhara e Sarangkot – 5 dias

5 dias

O voo que sai de Lukla e o voo de volta são emocionantes, com paisagens lindas. Você vai conhecer Mserku, Monte Makalu, Monte Lhotse e muitos outros lugares.

kailash.jpg
Kailash Mansarovar Heli Yatra

12 dias

O Kailash Yatra é um dos passeios religiosos mais populares no sul da Ásia. O Yatra começa quando você chega ao vale de Katmandu.