
Roteiro
Tour Katmandu
3 dias - 1.336m
Locais: Swyambunath, Durbarsquare, Pashupatinath, Bouddhanath, Palácio Real e Thamel.
Duração: Um dia inteiro (8 horas)
Hospedagem: Hotel
Refeições: Nepalesa e continental
Reserva: USD 80 para Vai Nessa
Valor final: USD 170 para parceiro local
Total: USD 250
por pessoa
Itinerário
Dia 1: Chegada a Katmandu
Dia 2: Tour por Katmandu
Dia 3: Saída
Resumo da Viagem
Katmandu é diversidade. Do barulho das ruas aos edifícios caóticos, da rica arquitetura à história dos templos e palácios, Katmandu é um prato de vários sabores. O vale de Katmandu tem três distritos (Katmandu, Lalitpur e Bhaktapur) e é rico em cultura e secularismo. As pessoas são gentis e a atmosfera é de sorrisos e hospitalidade. A cidade é o portal para qualquer um que esteja planejando escalar montanhas ou ser envolvida pelas tradições hindus e budistas. Vários dos pontos listados como locais de patrimônio mundial do Nepal ficam lá e a estupa Boudhanath é um deles retratando lindamente as tradições budistas. Por outro lado, o Templo de Pashupatinath, que é o mais importante templo hindu às margens do rio Bagmati, pode fazer você sentir a aura da religião hindu. O Palácio Real, hoje em dia um museu, foi o local do terrível massacre de 2001 da Família Real, que também é outra parada obrigatória.
Para passear em Katmandu, estes lugares são uma ótimas pedida:
-
Thamel: Thamel é a parte mais antiga da cidade de Katmandu. É o centro comercial da cidade. Desde os equipamentos de montanhismo de que você vai precisar para os trekkings, até as pinturas serenas de Thanka, é um bom lugar para encontrar livros, restaurantes, lojas de roupas e antiquários.
-
Templo Swaymbhunath: Basicamente conhecido como o Templo dos Macacos, o Templo Swaymbhunath é um lugar privilegiado para passear em Katmandu. Ele pode funcionar como um binóculo para você espiar o caos da cidade e uma vista deslumbrante do vale. O templo é sagrado tanto para os hindus quanto para budistas. Localizado no topo da colina, esse santuário é uma estupa imponente com fascinantes olhos de Buda e uma torre de ouro. Dizem que tem mais de 2.000 anos.
-
Boudhanat Stupa: É um dos lugares budistas mais sagrados de Kathmandu. Está a 11 km do centro da cidade e é uma das maiores estupas semiesféricas do mundo e é o templo budista tibetano mais sagrado do mundo fora do Tibete. O que torna esse templo ainda mais especial é o fato dele ser um lar fora de casa pra muitos tibetanos. Em volta dele existem mais de 30 monastérios budistas que abrigam monges refugiados. Além dos café deliciosos, o entardecer nesse lugar sagrado é mágico!
-
Bhaktapur: É a cidade mais antiga do Nepal e uma das mais antigas da Ásia. Bhaktapur significa cidade dos devotos e é a casa medieval da arte e arquitetura. A cidade foi fundada no século XII e as pessoas locais são muito religiosa e vivem com muitas tradições.
-
Templo de Pashupatinath: É o mais importante templo hindu às margens do rio Bagmati e onde você pode assistir alguns rituais hindus.
Inclusos
-
Recepção e retorno ao aeroporto
-
Hospedagem em Katmandu (2 noites)
-
Transporte
-
Guia de turismo
-
Jantar de despedida
Não-incluso
-
Taxa de visto para entrada no Nepal
-
Passagens internacionais e taxas de bagagem extra
-
Noite extra
-
Alimentação
-
Seguro viagem / Custos de operação de resgate
-
Despesas pessoais extras
-
Gorjetas para os guias e motorista
-
Taxa de entrada no templo