Roteiro

Vale Sagrado dos Incas

10 dias

Mergulhe na cultura inca vivenciando o que ela tem de mais sagrado com um grupo seleto de pessoas na mesma vibração

R$ 1.500,00 (reserva)
+ 2x 1.865,00

Reserve agora

+55 61 99870-8878
(whatsapp ou ligação)

Itinerário detalhado
Dia 01/
Cusco

Na chegada em Cusco já sentimos toda a energia deste lugar precioso, repleto de cores, sons e cheiros. O primeiro a fazer é descansar da viagem longa, tomar um chazinho e pouco a pouco ir conhecendo todos os segredos guardados nas ruas estreitas da cidade conhecida como o “Umbigo do Mundo”. Faremos a apresentação do grupo e iremos a um restaurante vegano gourmet para nos conhecermos melhor e nos deliciarmos com a gastronomia peruana.

 

  • Check in - Hostel Cusco (em quarto de casal ou compartilhado dependendo da preferência da pessoa e disponibilidade do hostel. Caso a pessoa esteja sozinha e preferir quarto privativo, é possível reservarmos sendo apenas cobrada a diferença cobrada pelo estabelecimento)Encontro no hostel e passeio pelas ruas do Centro Histórico de Cusco Jantar e confraternização Green Point (restaurante vegano)

 

*Incluso: Pernoite.

Dia 03/
Chinchero

A primeira parada do dia será em Chinchero, uma pequena cidade famosa por seu mercado têxtil e com uma igreja pra lá de especial construída no século XVI. Depois iremos às Salinas de Maras, que é um dos 4 lugares em todo o mundo onde é possível encontrar sal rosa. Conheceremos também em Moray algumas ruínas de uma estação experimental agrícola criada no tempo do Império dos Incas e que consiste em enormes depressões circulares em terraços. Pela tarde vamos para Pisaq, nosso destino por duas noites. Seu mercado tradicional é um lugar muito importante há séculos.
 

  • Chinchero Maras Moray Pisaq

 

*Incluso: Café-da-manhã, entradas, translado e pernoite.

Dia 05/
Ollantaytambo

Esse dia será super especial por reservar lugares que provavelmente fogem dos olhos do turista comum. Vamos fazer atividades que são muito importantes para entender melhor como funciona a vida no Vale Sagrado.
 

 

  • Atividade surpresa Ollantaytambo
     

 

*Incluso: Translado, entradas e pernoite.

Dia 07/
Machu Picchu

Chegou o grande dia! Muita energia será necessária para desfrutar ao máximo deste lugar que continua sendo um dos lugares mais sagrados e visitados do mundo. O dia começa bem cedo. Subiremos até a entrada do parque de ônibus e vamos ter 6 horas para permanecer, admirar e desvendar o enigma de Machu Picchu, o santuário inca! Depois voltaremos para Ollantaytambo de trem para descansar.
 

 

  • Machu Picchu Trem para Ollantaytambo
     

 

*Incluso: Café-da-manhã, ônibus ida e volta, entrada de Machu Picchu, guia, trem e pernoite.

Dia 09/
Lagoa Sagrada

Nosso anfitrião vai nos levar em um passeio à cavalo para a Lagoa Sagrada, onde vamos ver de perto a imensidão da paisagem dos Andes. Estaremos bem perto de uma das principais montanhas da região e essa é uma ótima oportunidade para explorar e tirar lindas fotos.
 

 

  • Cavalgada para a Lagoa Sagrada
     

 

*Incluso: Passeio, translado e pernoite.

Dia 11/
Cusco e Volta para casa

Enfim, de volta a Cusco. Se ainda sobrar energia, existem diversos lugares para gente explorar como as incríveis catedrais, praças, mercados e restaurantes.
 

 

  • Dia livre em Cusco Volta pra casa

Dia 02/
Ruínas de Saqsaywaman

Depois de uma noite de descanso estaremos prontos para conhecer as ruínas de Saqsaywaman que fica pertinho do centro de Cusco. É um lugar fenomenal que preserva a história Inca em suas imensas paredes de pedra. Esse é o ponto inicial de nossa jornada de autoconhecimento e reconexão com a Pachamama.
 

 

  • Ruínas de Saqsaywaman Pontos Turísticos de Cusco (Mercado San Pedro, Plaza de San Blas)
     

*Incluso: Café-da-manhã, entrada nas ruínas, guia, translado e pernoite.

Dia 04/
Cerimônia Q'ero

Teremos uma vivência com representantes da cultura Q’ero, que foi declarada patrimônio cultural da nação peruana. A comunidade Q'ero preservou sua identidade ao longo do tempo, enriquecendo a herança cultural do Peru e por isso recebe hoje o admirável título de “os últimos Incas”. Pela tarde vamos conhecer as ruínas de Pisaq, que possuem vestígios Incas tão importantes quanto Machu Picchu.

 

  • Cerimônia Q’ero Ruínas Pisaq

*Incluso: Cerimônia, translado, entradas e pernoite.

De noite, descanso e pernoite em hotel em Paro.

Dia 06/
Ollantaytambo

Teremos quase o dia inteiro para conhecer Ollantaytambo, um dos lugares mais importantes do Vale Sagrado. O único lugar que conserva seu antigo desenho urbanístico Inca. No passado era um próspero centro militar, agrícola, religioso e administrativo do Vale Sagrado. 
 

 

  • Ruínas Ollantaytambo Trem para Machu Picchu
     

 

*Incluso: Café-da-manhã, entradas, guia, trem e pernoite.

Dia 08/
Pacchanta

O nosso intuito com este roteiro é mostrar tanto os lugares mais conhecidos quanto destinos que ainda guardam sua pureza, perfeitos para termos um contato mais próximo com a cultura local. Pacchanta é um desses lugares que ainda resiste ao tempo, onde as pessoas vivem uma vida simples, porém em perfeita simbiose com os elementos naturais. Além disso, teremos a oportunidade de desfrutar dos banhos termais medicinais e de uma vista que vale cada segundo da longa viagem até lá.
 

 

  • Ausangate Banhos termais
     

 

*Incluso: Translado, entradas e pernoite

Dia 10/
Montanha colorida

Por último deixamos a Montanha Colorida, ou Vinicunca, que tem chamado a atenção nos últimos anos por sua beleza natural e lindas fotos das pessoas que vão visitá-la. A coloração da montanha de 7 cores vem da composição mineralógica e da junção de diferentes elementos químicos, formando um arco-íris aos nossos pés.
 

 

  • Montanha Colorida Volta para Cusco
     

 

*Incluso: Translado, entradas e pernoite. **

Opcional: subida à cavalo para a Montanha Colorida à parte.

Reserve agora

+55 61 99870-8878